Binance Sues Forbes e Dois Jornalistas Citando „Milhões de Dólares“ em Danos

  • Binance entrou com uma ação no estado de Nova Jersey contra Forbes, Michael del Castillo, e Jason Brett.
  • A Forbes alegou que o Binance havia criado um „esquema elaborado“ para escapar dos reguladores Bitcoin Machine nos Estados Unidos.
  • Binance cita as alegações da Forbes de que ela procurou „minar a capacidade de aplicação da lei contra a lavagem de dinheiro“ no processo judicial.

A Forbes publicou um artigo acusando o Binance de estabelece

Em 19 de outubro, a Forbes publicou um artigo acusando o Binance de estabelecer uma entidade legal para „lucrar sub-repticiamente com os investidores criptográficos nos Estados Unidos“. O artigo alegava que Binance tinha „funneled“ dinheiro entre a entidade americana e a empresa matriz, usando a entidade americana como um engodo para enganar os reguladores.

Michael del Castillo, escritor da Forbes, e Jason Brett, escritor contribuinte, chegaram ao ponto de comparar Binance com „organizações de marketing multinível do estilo Amway“, afirmando fortemente que a troca estava deliberadamente participando da lavagem de dinheiro.

Eles citam „especulação“ de que o FBI e o IRS podem estar investigando Binance, embora o artigo não liste uma fonte para esta alegação.

Binance afirma que o artigo, intitulado „O Documento ‚Tai Chi‘ Revela o Esquema Elaborado do Binance para Evadir os Reguladores de Bitcoin“, era difamatório e incorreto. De acordo com Binance, o autor do documento, Harry Zhou, nunca trabalhou para a empresa.

O processo enumera 20 declarações separadas no artigo da Forbes, que as alegações de troca são falsas, enganosas e difamatórias.

A batalha legal entre a Forbes e a Binance

O Binance está buscando tanto pagamentos compensatórios quanto punitivos dos réus, bem como o custo de quaisquer taxas legais. Nenhum valor específico foi estabelecido no arquivamento. A troca também está buscando uma liminar para remover o artigo e impedir que os réus façam quaisquer outras „declarações difamatórias“ sobre o silo.

Os processos por difamação contra membros da imprensa podem ser duramente disputados, com o sistema legal projetado para proteger as organizações da mídia contra censura indevida.

Um estudo mostra que de 291 casos de difamação contra organizações da mídia, apenas 5% das decisões favorecem os demandantes, com 60% das decisões a favor dos demandados.

Neste processo, a troca precisará provar que a Forbes e seus jornalistas ou agiram com „desprezo imprudente pela verdade“ ou que publicaram intencionalmente informações errôneas. Binance afirma que sofreu perdas „que se acredita serem de milhões de dólares“, e a natureza dessas perdas precisará ser quantificada e provada em juízo.